quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Miúdo Vs God

Um pé atrás do outro. Vejo o chão a passar. Ouço gentes, mas mantenho os olhos colados ao solo. Uma barata foge à minha frente, para se enfiar num buraco. Uma pedra de calçada está fora do sítio. O lancil põe termo ao passeio. Segue-se alcatrão. Um pouco de areia e algumas manchas de óleo, já há muito entranhado no piso. Folhas secas, junto ao lancil do outro lado da estrada; piso-as. O som é delicioso. Os estalidos, que se assemelham ao crepitar de batatas a fritar, transmitem-se pelos meus pés. Subo para o novo passeio. Os carros passam ao meu lado. Sapatos em movimento aproximam-se e logo se afastam. Não existo. Nem Deus se lembra de mim. Só agora posso perscrutar o segredo da existência. Estou livre do mundo, para poder debruçar-me sobre o sentido da vida, sem que seja fulminado pelo pecado supremo do entendimento da sua essência.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A que sabe, o fruto da árvore do conhecimento?

5/3/08 20:20  
Blogger Fallen19 said...

Questão curiosa... de imediato diria liberdade, mas poderão surgir aromas inesperados após a deglutição.

O melhor mesmo era falar com o miúdo que desafiou Deus. Pode ser que um dia regresse para contar a história.

5/3/08 21:59  

Enviar um comentário

<< Home