quarta-feira, julho 26, 2006

Sempre por aí? Que fazes tu hoje sem nada mais para dizer? Esqueces? Lembras? Será a memória tão importante. Vou viver o momento para variar. Concentrar-me no instante que não passa disso, na fracção de tempo que ninguém consegue medir, apenas imaginar. Vou centrar-me nesse olhar perdido de ninguém e deixá-lo fluir. Sentir-me só para variar. Deixar o sangue correr pelas veias e para fora delas. Num estado de puro êxtase, numa perturbação de nada que se esvazia por aqui. A espécie demente que me tornei permite-mo. Queres partilhar? Queres sentir o mesmo? Esquece... concentra-te em algo que não existe a não ser na tua mente. Tu que não passas de um eu imaginário... não te deve ser difícil chegar lá. Olha ao teu redor e esquece o que acabas de ver. Dá uma volta sobre ti e deixa que cada imagem que estás a ver se apague nesse mesmo momento. Observa o mundo como se nunca o tivesses visto... olha de novo e faz de conta que ele nunca lá esteve... faz de conta... sempre a fazer de conta. Nunca o conseguirás. Não te iludas com o que ele quer de ti. Não te deixes enganar pelas suas palavras. Não está nada ali. Nada mais que nada existe para ti. Por isso vives todos os segundos ligando informação atrás de informação sem o nunca querer... percebendo sempre mais do que querias, sabendo mais do que desejavas. Ignorância é felicidade, mas prefiro a morte ao desconhecimento. É a única maneira de funcionar que encontrei. A única maneira de trabalhar que sei. Merda... Esquece... esquece... esquece... não procures e encontras a felicidade que se encontra moribunda dentro de ti... não finjas e está tudo lá para ti... com uma palavra chave, esquece... esquece e consegues viver, enfrentar as rotinas com o prazer de uma criança que descobre o que está à sua frente pela primeira vez. É disso que tenho saudades... são essas as únicas verdadeiras saudades que sinto. As de não saber o que tenho pela frente, de a todo o momento descobrir algo novo. Essa é a magia da capacidade de absorver o momento.

1 Comments:

Blogger "Su" de said...

Amei este texto!Está muito bem escrito...Conheci este blog pelo do Paulo Vilela - Emptyplace.
Vou voltar.Parabéns!

11/9/06 00:36  

Enviar um comentário

<< Home